sexta-feira, 22 de abril de 2011

Relatos do lançamento em Tangará da Serra

Gente foi muito emocionante o lançamento do documentário em Tangará (ocorrido em 18 de abril - segunda feira).

Por vários motivos.

Foi a primeira vez que apresentei o trabalho ao público. E que público, passou de 150 pessoas.

Fiquei bastante nervoso!

Os equipamentos do Centro Cultural da cidade não são bons. Muito velhos. O técnico foi passar os equipamentos a tarde comigo, porém, não voltou à noite. Não havia um representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Mas tirando o stress dos aparelhos eletrônicos, tudo correu bem. Convidamos todas as escolas estaduais do município. Eu e meu pai levamos pessoalmente convites.

Muitos alunos participaram, especialmente da Escola Estadual Manoel Marinheiro, a quem agradecemos de público.

Duas TVs locais cobriram o evento: a TV Centro América e a TV Record. Saiu nos jornais Diário da Serra e Diário de Cuiabá, além de sites de notícias.

Acredito que no geral serviu como um grande ensaio para o lançamento em Cuiabá, que ocorrerá no dia 24 de Maio.

24 de maio é o dia nacional dos ciganos, decretado pelo ex-presidente Lula desde 2006. Estamos lutando para que seja no Cine Teatro Cuiabá.

E viabilizando uma parceria para com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para entregar cópias do vídeo para todas as escolas estaduais.

Também lançamos o radioconto "Contos ciganos: A roda de fogo e o desafio da princesa". Este trabalho foi premiado num edital do Ministério da Cultura (Minc).

Muito obrigado por tudo meu Deus!

Aluízio de Azevedo
Paz e luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário